TRATAMENTO DE ESCLEROTERAPIA ECOGUIADA COM ESPUMA DENSA

É um tipo de tratamento que elimina as varizes e os pequenos vasinhos e consiste na aplicação de uma substância esclerosante chamada Polidocanol em diversas concentrações, diretamente nas veias afetadas, até que elas desapareçam.


O procedimento tende a eliminar as varizes e os vasinhos da área afetada.

 

Geralmente pode ser indicado para varizes de todos os diâmetros, inclusive veias mais profundas como a veia safena.


Entretanto, cabe ao cirurgião vascular ou angiologista definir qual é a melhor estratégia, após uma análise adequada de variáveis como a cor da pele, configuração anatômica das varizes e as relações existentes entre essas veias.

Em todas essas situações, podem ser necessárias aplicações adicionais da substância na mesma veia, bem como revisões esporádicas de como as veias que foram tratadas estão se comportando.


É um tratamento eficaz, realizado na própria clínica, amplamente utilizado por cirurgiões vasculares experientes e especializados e que não requer repouso ou afastamento das atividades cotidianas.


Para muitos pacientes pode até substituir uma cirurgia convencional.

É importante que esse procedimento seja realizado após indicação do cirurgião vascular, a fim de evitar a ocorrência de complicações.


Se você sofre com problemas de vasinhos e varizes e tem dúvidas, entre em contato conosco.

COMO FUNCIONA?

Devido à sua praticidade, o procedimento pode ser realizado no próprio consultório médico, sem que haja necessidade de anestesia ou internação.


No entanto, vale ressaltar que, embora seja um  procedimento simples, deve ser realizado por um médico especialista, pois é fundamental o acompanhamento médico pós-tratamento.


A técnica consiste na localização e punção direta da veia afetada ou por meio de ultrassom, e aplicação da substância esclerosante em forma de espuma, fechando a veia afetada e direcionando o sangue para o seu fluxo normal, ou seja, de volta para o coração.

Além da picada da agulha, este método provoca pouquíssimo desconforto com a introdução do medicamento na veia e na maioria das vezes, não necessita de anestésicos.


Por fim, é importante salientar que o tratamento com espuma é praticamente definitivo, já que o vaso tratado não voltará a
apresentar varizes, no entanto, elas podem surgir em outras veias.


Se você sofre com problemas de vasinhos e varizes e tem dúvidas, entre em contato conosco.

CUIDADOS APÓS O TRATAMENTO

Após a realização do tratamento, o médico orientará se é
recomendado que o paciente use meias de compressão elásticas, de forma a melhorar a circulação sanguínea e diminuir as chances de aparecerem hematomas e manchas no local, além de aumentar a eficácia do tratamento.

Outras recomendações para o pós-tratamento são: evitar a exposição solar e usar filtro solar de fator igual ou superior a FPS 30.


Se você sofre com problemas de vasinhos e varizes e tem dúvidas, entre em contato conosco.

TRATAMENTO DE VASINHOS E VARIZES ATRAVÉS DE TERAPIAS COMBINADAS

E UMA TÉCNICA DE ANALGESIA (SEM DOR)

Atualmente a grande tendência é que o uso de terapias combinadas, minimamente invasivas, potencializam os bons resultados dos tratamentos para varizes e vasinhos de membros inferiores, diminuindo riscos.

 

Por exemplo, a associação do laser transdérmico com a escleroterapia de espuma densa, potencializa os resultados de dois tratamentos minimamente invasivos.

 

Assim como o ClaCs, que é a associação do laser transdérmico e da crioescleroterapia na mesma sessão.

 

Se você sofre com problemas de vasinhos e varizes e tem dúvidas, entre em contato conosco.

TRATAMENTO DE GLICOSE

O Tratamento de Glicose, tecnicamente chamado de Escleroterapia com Glicose, é indicado para tratar microvarizes e veias reticulares nutridoras nos membros inferiores, através da injeção de uma solução hipertônica entre 50% ou 75% de glicose.


Vale ainda lembrar que nesse tipo de tratamento, a Glicose pode ser usada pura ou mesmo em adição com outros agentes esclerosantes, como por exemplo, o próprio Polidocanol em diversas concentrações.


A solução é introduzida diretamente nas veias afetadas, fazendo com que desapareçam.


Este tipo de procedimento é muito pouco doloroso, mesmo com as picadas de agulha, no entanto, tem uma alta taxa de sucesso.


Lembrando que o procedimento deve ser realizado por um cirurgião vascular ou angiologista, em um ambiente médico propício.


Se você sofre com problemas de vasinhos e varizes e tem dúvidas, entre em contato conosco.

COMO FUNCIONA?

Como mencionamos, a Escleroterapia com Glicose é realizada por meio da administração de uma solução hipertônica de 50 ou 75% de glicose, pura ou associada a outro medicamento, diretamente nas varizes afetadas.


A glicose é uma substância facilmente absorvida pelo organismo e por isso, as chances de haver alguma alergia ou complicação durante ou após o procedimento são mínimas.


Essa é uma das razões pela qual o tratamento é bastante procurado, já que a glicose é uma substância completamente natural.

É importante salientar que este método não é indicado para diabéticos, já que pode alterar os níveis glicêmicos da paciente. Nesses casos, o especialista deverá propor outros tipos de tratamentos.


A aplicação da glicose pode provocar alguns efeitos colaterais que desaparecem em poucos dias, como, por exemplo, hematomas no lugar da aplicação, manchas na região tratada e eventualmente algum inchaço.

Tal como no tratamento com espuma, este tipo de tratamento também exige os mesmos cuidados que mencionamos no tópico anterior e o acompanhamento do cirurgião vascular.


Se você sofre com problemas de vasinhos e varizes e tem dúvidas, entre em contato conosco.

TRATAMENTO A LASER

O Tratamento a Laser, tecnicamente conhecido como Escleroterapia a Laser, é indicado para tratar varizes pequenas e médias, que podem aparecer no rosto, especialmente no nariz e nas bochechas, no tronco ou nas pernas.


Esta técnica pode ser utilizada sozinha ou mesmo em associação com outras técnicas, como por exemplo, o uso do Laser e Glicose.


Este método é minimamente invasivo e apresenta ótimos resultados logo após as primeiras sessões.


Se você sofre com problemas de vasinhos e varizes e tem dúvidas, entre em contato conosco.

COMO FUNCIONA?

O método consiste na redução dos microvasos, aumentando a sua temperatura através da emissão do laser, fazendo com que o sangue acumulado no interior das veias afetadas seja redirecionado para o sentido correto do fluxo sanguíneo.

O calor provoca uma inflamação no local, provocando o fechamento das veias doentes.

 

A Escleroterapia a Laser é ideal para pacientes que tenham medo de agulha ou que possuam alguma alergia às substâncias químicas utilizadas nos demais tratamentos.

 

O procedimento é extremamente rápido, dura cerca de 20 a 30 minutos por sessão e tem baixíssimo índice de desconforto.

Apesar da simplicidade e eficácia do tratamento, é necessário ter alguns cuidados após a sua realização, como nos demais métodos.

 

Se você sofre com problemas de vasinhos e varizes e tem dúvidas, entre em contato conosco.

TRATAMENTO DE LIPEDEMA

É uma doença frequentemente confundida com obesidade.

 

Trata-se do acúmulo irregular e desordenado de tecido gorduroso nas regiões do quadril e membros inferiores e, menos frequentemente, também nos membros superiores.

 

Essa gordura é diferente da gordura que temos em outras partes do corpo e é uma condição inflamatória.

 

Presente quase que exclusivamente em mulheres que se queixam de dor, pressão e incômodo nos membros inferiores, relatam ter “retenção de líquidos” e pernas inchadas diariamente, além de hematomas espontâneos; todos esses sintomas são provenientes de LIPEDEMA.

 

É comum essas pacientes relatarem que se sentem como se tivessem dois corpos: um da cintura para cima (magro) e outro da cintura para baixo, além de passarem a vida fazendo dieta sem sucesso e se sentirem derrotadas, incapazes, frustradas... e aí acontece o isolamento social: evitam se expor por vergonha do seu corpo.

Se você se identifica com estes sintomas ou conhece alguém que pode ter LIPEDEMA saiba que há tratamento e com possibilidade de melhora!

Maiores informações, acesse o link do site www.lipedema.org.br

Se você sofre com Lipedema e tem dúvidas,

entre em contato conosco.

VARIZES E VASINHOS: NÃO DEIXE QUE ESSE PROBLEMA AFETE SUA AUTOESTIMA

Se pernas bonitas são o seu sonho, chegou a hora de lutar contra um vilão, além da celulite e das estrias: as varizes e pequenos vasinhos.


Comuns em mulheres de todas as idades, não se trata, porém, de uma causa perdida.


Hoje, é perfeitamente possível tratar e evitar pequenos vasos ou até mesmo aquelas varizes de maior calibre.


Um dos mais indicados tratamentos para as varizes dos membros inferiores são os tratamentos combinados, como as injeções esclerosantes (espuma densa) e o tratamento a laser,  ambos realizados no próprio consultório e que atuam secando os vasos e as varizes indesejados.


Ambos são tratamentos minimamente invasivos e não requerem repouso ou internação.


O procedimento é praticamente isento de efeitos colaterais, desde que seja feito por um cirurgião vascular habilitado.

São necessárias, em média, de uma a quatro sessões.

Porém há casos em que o paciente tenha que submeter-se a uma quantidade maior de sessões.


Se você sofre com problemas de vasinhos e varizes e tem dúvidas, entre em contato conosco.

Consulte sempre um Profissional Membro da SBACV - Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. 

Ed. Pravda - Al. Grajaú, 98

Sala 301 - Alphaville - Barueri, SP

CEP: 06454-050

E-mail 

Telefones

(11) 4195-0126
(11) 4134-4646
(11) 9.4461-0345

(11) 9.6575-9255

© 2020 por New Orange

Dra. Cláudia Fiorini

CRM 101389